Quantum


 

quantum


quantos cais precisas pois?

quantas guias, quantos faróis,

rosa, vento, pontos cardeais?


quantos mais agourentos olhares

quanta raizada, quanto unguento,

quantos elixires para as tuas dores?


quantas baías minhas

para tuas penínsulas?

quantos mais encaixes,

pra que não me deixes?


quantas minhas juremas pra teus desertos?

quantas janaínas para teus estios incertos?


quantas línguas no teu espinhaço?

quantos cambitos ainda me queres,

suãs, sambiquiras para teus prazeres?


quantos goles para os teus santos?

quantos mantras, pontos de fogo,

quantas salve-rainhas e louvores?


atina, meu homem e te fartas!

escrevo para inventar teus tantos e meus,

para que me abraces quando eu queria,

para que pra outros quantos não partas .


companhia sobeja nos vários teus eus,

quero ser tantos quais queres que seja.


Nicolle Santabárbara

Comentários

Postagens mais visitadas