Coluna Tarja Preta: A poesia sul-mato-grossense invade a Semana de Arte Moderna de 1922
O Coletivo Tarja Preta participa da programação do Sesc Cultura, neste sábado (12/02), a partir das 18h, com o Sarau Literário da Poesia Desvairada. “A proposta geral é aludir à semana de Arte Moderna sob ótica da atualidade. Rememorar a importância deste movimento para a ressignificação da arte e a independência linguística. Para além, propor um olhar atento para elementos que seriam mais presentes, caso a Semana de Arte Moderna fosse em nosso contexto atual”, afirma Eva Vilma, integrante do Coletivo Tarja Preta.
O Sarau promovido pelo Coletivo Tarja preta pretende, também, homenagear Marlene Mourão, a Marzinha, artista com vasta produção no campo das artes plásticas, da literatura e desenho em quadrinhos.
Haverá declamações, venda de livros e um passeio sonoro com o Duo Ana Cabral & Amaral Júnior, executando músicas que aludem à Semana de 22 e às obras de outros compositores influenciados pelo movimento modernista. Dentre eles, Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, Vinícius de Morais, Chico Buarque de Holanda.
Clique aqui e confira a matéria completa na Coluna do Tarja Preta no Semana On.
Comentários
Postar um comentário