Tributo à Ansiedade, de Rafael Sampaio


 

Tributo à Ansiedade


Ela me deixa a noite em claro

em um quarto escuro

Buscando soluções e

debatendo meu futuro


Por que faz isso ansiedade

Não faz o menor sentido

Te peço por caridade

Me deixa viver desprevenido


Não quero saber do amanhã

Quero viver, sem confabular

Sem estratégias

Só esperar


Que venham surpresas

Me desculpe ansiedade

Por mais q você tente

Nunca acertou de verdade


Perco meu tempo com o futuro

Gastando todo meu presente

O corpo está na cama

O pensamento está ausente


Horas e horas a pensar

Os olhos pesam de repente

O sono parece chegar

Penso: Finalmente


Chegou minha hora

Vou descansar

Fecho meus olhos

O despertador começa a tocar


Resultado previsível

Menos uma noite, Mais um dia

O que fazer?

Um café e Uma poesia


Rafael Sampaio


Comentários

Postagens mais visitadas