"O Mito da Criação" segundo Diana Pilatti


 

O Mito da Criação


No princípio era o Caos

Então pari uma palavra

insuportável      impronunciável

num verso de Solidão



Primeiro dia

Dos meus abismos

fez-se vertigem e treva

sobre o Nada a Poesia caminha



Segundo dia

Do meu Delta Sagrado

veio e visgo

e te inicio líquido euclásio



Terceiro dia

Sopro cântico alado

e do meu pelo

relva viva enleio



Quarto dia

Farta de Solidão

te fiz Estrelas e me fiz Lua

na antecâmara da noite



Quinto dia

Do meu flanco

fiz feras minhas filhas

voracidade viva centelha minha 



Sexto dia

Dos meus ciclos 

minha imagem e semelhança 

Lilith – fagulha e caos 



Sétimo dia

No côncavo da tua axila

o encaixe lasso

e meus dedos finos no teu peito...


Diana Pilatti


*"O Mito da Criação" é um exercício poético proposto pela autora, no qual a sequência de tercetos responde à pergunta "Se eu fosse uma deusa, como criaria o mundo?"

Comentários